28 de dezembro de 2012

Vencendo nossas barreiras

Neste post quero registrar meu depoimento de superação nos limites do corpo e da mente.

No dia 27 de dezembro de 2012, as 10:30 h da manhã fui para o meu sítio com o intuito de nadar 1000 m.

Eu que há muito tempo não nadava resolvi vencer esse desafio que criei pra mim mesmo.

Comecei os 500 m muito bem, sentia um certo desconforto na região abdominal, porém nada que me impedisse de tentar atingir minha meta.

Continuei nadando, mas quando passei dos 750 m a dor começou a ficar mais intensa, a ponto de me fazer desistir. Eu olhava ao meu redor e não havia ninguém, só tinha no sítio cachorro e pássaros.  Também tinha galinhas. Enfim, eu estava completamente sozinho e com fortes dores no corpo.

Contudo, eu não aceitava a ideia  de ir pra casa sem completar meu percurso. Parei por alguns instantes, me concentrei e refleti sobre o quanto era  importante pra mim completar os 1000 m.

Se eu parasse ali eu jamais completaria qualquer outra prova de resistência. Isso me motivou a lutar até o final, mesmo se se as dores aumentassem.

Prossegui nadando até faltar os 100 m finais. Eu já estava completamente esgotado. Novamente pensei em desistir, no entanto continuei a nadar com muita dor. Quando faltavam 20 m finais eu nadei, engoli água, tive cãibra na panturrilha, mas consegui vencer todas essas adversidades.

Deixo aqui meu exemplo de superação para vocês, Se você tem uma meta vá ate o final, nunca se mostre um fraco e derrotado. Procure sempre se sentir como um vencedor, mesmo que não chegue em primeiro, tente completar qualquer desafio que esteja no seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário